Ilustrações do In.consciente

Redescobrimos isolado num recanto na porta do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, um homem que desenha. Desenha incessantemente. Moacir tem 42 anos e desde os 7 anos contra todas as dificuldades impostas pela vida, se expressa através de suas imagens. De seu “mistério interior”, como define seu pai, surgem “visões” carregadas de sensualidade e erotismo, que impressionam pela extraordinária e exótica beleza. A arte de Moacir mescla homens e mulheres, cobras/lãs que mudam de forma e trocam de cor, figuras satânicas e místicas de santos, beatos e capetas, cabeças de bichos, olhos, genitálias como peixes… símbolos de um mundo particular e indivisível.

Com pinturas grandes que se espalham pelo lado de fora, sua casa é uma espécie de outdoor; que de longe são um chamariz para os turistas que por ali passam e compram seus trabalhos. E é com a venda desses desenhos que ajuda a sustentar a família que vive do cultivo de uma lavoura de subsistência.

Moacir – Arte Bruta é o segundo documentário assinado por Walter Carvalho.

O filme é dedicado a Leon Hirszman, que, em 1987, fez Imagens do Inconsciente, com três artistas do Museu das Imagens do Inconsciente.

Arte bruta é a manifestação do inconsciente, é quando se faz arte sem conhecê-la, sem a noção de sua história ou de suas referências. Arte bruta refere-se ao que a mente é capaz de produzir sem a interferência do mundo exterior. É um conceito estranho.

Arte bruta é o que Moacir faz.

Para download do filme em Torrent, clique aqui

Aviso: Esse blog somente se utiliza dos links já existentes na Internet. Portanto não subimos nenhum filme sem permissão para não sermos alvos de fechamentos sumários.

© Todos direitos reservados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: