DIA DO BEM

Você já fez o bem hoje?

O Brasil é um dos 30 países a integrar o Pay it Forward Day celebrado hoje, no Dia Mundial da Boa Ação – anualmente, a última quinta-feira do mês de abril.

E para entrar no clima nada melhor do que incentivar ações de gentileza e incorporá-las no seu dia-a-dia.

As boas ações podem ser simples, rápidas e divertidas como ligar para um amigo ou abraçar seu vizinho. Pode ser na academia, para desconhecidos, no ônibus, no escritório, na hora do cafezinho e até pela internet; é só fazer.

Para disseminar o bem, a corrente propõe que, a medida em que uma pessoa recebe uma boa ação, ela seja solidária com três novas pessoas e, assim, sucessivamente. “O propósito é transformar a cultura das pessoas em relação ao altruísmo, solidariedade e irmandade de uma forma simples, cool e geradora de resultado”, segundo Leonardo Eloi um dos idealizadores de A Corrente do Bem ao lado de Lívia Hollerbach e Mariana Fonseca.

Pequenas atitudes que propagam o bem !!

Motivados pelas diretoras Maria Elisa e Consuelo Caballero, a creche Nosso Abrigo fez a sua parte e participou do movimento aplicando a Terapia do Abraço. Aproximadamente 100 pessoas entre alunos e funcionários foram pra casa com um delicioso dever de casa, dar mais 2 abraços e distribuir os cartões do bem.

Participem !! Exercite esse gesto de afeto. É algo simples, fácil e de uma eficácia sem igual.

            

© Todos direitos reservados.

3 Respostas to “DIA DO BEM”

  1. Que lindoooo! vamos espalhar o Bem galera!!! É só fazer!🙂

  2. Jussara Guerra Says:

    O bem é uma atitude diária e natural, um sorriso, um afeto, um conselho ou ensinamento, um tempo para escutar o outro, se preocupar com os problemas dos amigos, porque amigos se importam um com os outros, ceder seu lugar na fila para quem tem mais pressa, ceder o seu lugar para outro mais velho se sentar ou uma senhora grávida, fazer aquilo que sabe bem de graça para ajudar quem não tem habilidade nenhuma! Ensine uma língua que sabe, ensine computação para quem nem tem noção como navegar na internet, e para tudo isso ninguém precisa de dinheiro, só Boa Vontade de fazer o bem ao próximo! Fiquem com todas bênçãos de Deus Nosso Pai de Amor e Caridade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: