Posse Presidencial – Dilma Rousseff

Com um discurso conciliador, permeado por apelos à oposição e agradecimentos a aliados, a primeira mulher presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, 63, tomou posse, no primeiro dia de 2011. A cerimônia, que marcou também a despedida do agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada em boa parte pelo tom protocolar e declarações com viés administrativo. Dilma, entretanto, perdeu o ar sério em alguns momentos e chegou a se emocionar ao falar sobre a conquista da Presidência e ao relembrar os tempos de militância contra a ditadura.

Como não podíamos ficar de fora de um acontecimento como esse, histórico para o país, lá estava Hugo Cordeiro.

Mesmo a forte chuva em Brasília que impediu o desfile em carro aberto que a presidente faria da Catedral até o Congresso a bordo do Rolls Royce presidencial, não intimidou nosso fotógrafo enviado.

Um dia para entrar para a história do Brasil, e para a carreira de Cordeiro “por ser a primeira vez em uma posse presidencial, foi uma experiência nova, uma cobertura marcante. Um movimento de massa único, onde pessoas de todos os cantos do país estavam reunidas pelo mesmo ideal. Emocionante!”

© Todos direitos reservados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: